Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Moonspell

Rita Carmo

Moonspell e David Fonseca vencem prémios Autores 2016

A gala da entrega dos galardões da Sociedade Portuguesa de Autores realizou-se ontem no Teatro Nacional D. Maria II

O mais recente álbum dos Moonspell, Extinct, venceu o prémio de Melhor Disco e "Chama-Me Que Eu Vou" de David Fonseca foi considerado Melhor Tema de Música Popular no Prémio Autores 2016, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Ainda na categoria de música, o Maestro Álvaro Cassuto foi distinguido com o prémio Melhor Trabalho de Música Erudita por "José Viana da Mota - À Pátria (Royal Liverpool Philharmonic Orchestra)".

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se ontem à noite na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, e contou com apresentação de Mafalda Arnauth e Pedro Lamares. O júri dos prémios de música era composto por Miguel Ângelo, Mafalda Arnauth e Jorge Salgueiro.

David Fonseca partilhou o prémio com os outros nomeados na sua categoria, Diogo Piçarra e Carlão, e dedicou-o "a todas as pessoas que assistem aos meus concertos sistematicamente e partilham noite após noite as loucuras que me passam pela cabeça e que as tornam reais".

Por seu lado, Fernando Ribeiro, líder dos Moonspell, disse: "num momento em que se discute acesamente (e ainda bem) o estado e o valor da música portuguesa dentro e fora de portas, é não só um privilégio ser destacado e premiado pela Sociedade Portuguesa de Autores, mas provavelmente um dos momentos mais altos em termos de reconhecimento na nossa carreira a nível nacional. Um agradecimento sentido a todos os envolvidos, metal é cultura".