Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

The Legendary Tigerman

Legendary Tigerman canta Tom Waits, Suicide e Muddy Waters em festival solidário

Paulo Furtado vai levar as suas influências ao palco, no Porto e em Lisboa, em dois espetáculos integrados no festival + Música + Ajuda

The Legendary Tigerman é o nome confirmado hoje para o festival solidário + Música + Ajuda, organizado em parceria com a Associação CAIS. O músico vai levar ao palco clássicos do rock e do blues de artistas que o influenciaram, como Tom Waits, Howlin' Wolf, Suicide, Muddy Waters, Eddie Cochran, Dave Diddle Day ou Daniel Johnston.

Os concertos realizam-se na Casa da Música, no Porto, no dia 14 de abril e no Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, a 15 de abril. Os bilhetes são amanhã colocados à venda e têm um custo de €6,00 - a receita total das vendas reverte em fundos para a CAIS, com o intuito de a associação "melhorar as condições de vida [das] centenas de pessoas em situações económica e socialmente vulneráveis" que acompanha.

Paulo Furtado segue assim as pisadas de outros artistas que já se juntaram à iniciativa (Tiago Bettencourt, Blasted Mechanism, Frankie Chavez e Black Mamba, entre outros). “Entendo o desafio do + Música + Ajuda como uma ótima oportunidade para tentar fazer algo que, de algum modo, possa melhorar a vida à nossa volta", diz o músico em comunicado, "normalmente gosto de o fazer numa escala mais pequena e próxima, mas por vezes há que tentar ver a imagem maior e ajudar no que podemos”.

Sobre o desafio de interpretar temas de artistas que o influenciaram, Furtado diz: "antes de imaginar que um dia teria uma carreira na música, o rock ‘n’ roll e o blues já faziam parte da banda sonora da minha vida. Algumas das primeiras canções que me fizeram vibrar acabaram por povoar os meus discos e os meus concertos. Estes espetáculos tratam de voltar a essas canções. A essas e a outras, que me tocam e fazem recordar aquilo que um dia me fez pegar numa guitarra e fazer rock 'n' roll”.