Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

É fã do Instagram? Então também o é de música

Um estudo realizado pela Nielsen mostra que os utilizadores desta rede social consomem mais música que o resto da população

Se é utilizador do Instagram, o mais provável é que também seja um enorme fã de música. Esta é a principal conclusão de um estudo realizado pela Nielsen, cujos resultados foram divulgados esta semana.

De acordo com esse mesmo estudo, que se baseou na análise de 3 mil perfis do Instagram ativos em 2015, os utilizadores dessa rede social gastam 42% mais dinheiro em música que a restante população.

O estudo comparou ainda as diferenças entre vários grupos no que à escuta diz respeito: ao passo que a população norte-americana ouve, em média, 23,5 horas de música por semana, os utilizadores de outras redes sociais ouvem cerca de 27,2 horas de música e os do Instagram cerca de 30,5 horas.

Também no que diz respeito a concertos a aplicação leva o prémio. 83% dos seus utilizadores colocam na rede fotografias e vídeos dos eventos a que vão, um número maior do que em qualquer outra rede social.

Quanto ao género musical predilecto dos utilizadores do Instagram, a pop encontra-se em primeiro lugar, seguido do hip-hop e do rap e do r&b. O rock é relegado para o quarto lugar desse top particular.