Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Dave Grohl tentou comprar estúdio onde David Bowie gravou “Blackstar”

O estúdio levava 28 anos de existência e, para além de Bowie, acolheu artistas como Lou Reed, Rolling Stones, Coldplay ou Sonic Youth

Dave Grohl terá tentado comprar os estúdios onde David Bowie gravou o seu derradeiro álbum, Blackstar. O mesmo foi revelado pelo dono dos espaços, Simon Rosenthal, numa entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Segundo Rosenthal, a compra dos estúdios por parte de Grohl "era a única maneira de os salvar", mas o acordo entre ambos falhou por questões não especificadas.

O The Magic Shop Recording Studio, situado no bairo de Soho, em Nova Iorque, levava já 28 anos de existência e foi casa para artistas como os Rolling Stones, Lou Reed, Coldplay, Sonic Youth, Arcade Fire e, claro, David Bowie.

Num post deixado na página oficial dos estúdios no Facebook, Rosenthal escreve que "Nova Iorque está sempre a mudar e a adaptar-se como a cidade viva que é [e] talvez aquilo em que acredite já não tenha valor, mas tinha-o para nós", criticando igualmente "a destruição da consciência e da comunidade" que o fecho dos estúdios implica.