Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Morrissey

A vida de Morrissey vai dar um filme... E o ator principal já foi escolhido

O biopic não autorizado centra-se na vida do músico britânico antes de formar os Smiths

O protagonista do biopic não autorizado de Morrissey, Steven, ja foi escolhido: caberá ao escocês Jack Lowden, da série da BBC Guerra e Paz, a tarefa de transportar para o grande ecrã o ex-vocalista dos Smiths.

Ainda sem data de estreia confirmada, o filme centra-se na vida do músico britânico antes de formar a banda que lhe trouxe fama. A realização estará a cargo de Mark Gill, que escreveu o argumento em parceria com William Thacker, com quem já tinha colaborado na curta-metragem The Voorman Problem.

Jack Lowden nos prémios Laurence Olivier, em 2014

Jack Lowden nos prémios Laurence Olivier, em 2014

Getty Images

Jack Lowden já falou sobre o filme, em entrevista ao Daily Mail, "ele é um ícone gigantesco. Nasceu na classe operária e sentia-se desenquadrado. Passou por uma série de empregos antes de perceber quem era. Queria escapar para a explosão de música que havia, na época, em Manchester. Era emocionante e toda a gente tentava encontrar o seu lugar".

As filmagens, segundo o NME, começam em meados do próximo mês e a produção ficará a cargo de Orian Williams, que tem no currículo o filme Control, sobre Ian Curtis dos Joy Division.