Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Morreu Frank Sinatra Jr.

O filho do lendário crooner tinha 72 anos e não resistiu a um ataque cardíaco

Morreu Frank Sinatra Jr., cantor e filho de Frank Sinatra. O também crooner tinha 72 anos e não resistiu a um ataque cardíaco. Segundo a família, Sinatra Jr. morreu em Daytona, na Flórida, durante uma digressão.

Apesar de nunca ter conseguido alcançar o sucesso planetário do seu pai, Sinatra Jr. era um músico de pleno direito: editou o seu primeiro disco em 1965, Young Love For Sale, e ao longo da sua carreira colaborou nas obras de artistas como Dora Hall, Was (Not Was) e o próprio Frank Sinatra, com quem cantou em Duets II, de 1994.

A sua vida ficou marcada pelo rapto de que foi alvo, em 1963, com apenas 19 anos. Foi mantido em cativeiro durante dois dias, até ao pagamento do resgate pedido pelos raptores e pago pelo seu pai, na ordem dos 240 mil dólares.

O seu último álbum, That Face!, data de 2006. No ano passado, o músico comentou a sua carreira numa entrevista, carreira essa que em anos recentes consistia quase exclusivamente em tributos ao seu pai: "Há anos que não tenho um êxito discográfico ou atuo num grande filme. Visto que é assim que a indústria do entretenimento mede o sucesso, eu não me considero bem-sucedido", disse então.