Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jay Z

Jay Z retira álbuns do Spotify, Apple Music e iTunes. Ficam só no Tidal

Discos clássicos do rapper passaram a estar disponíveis exclusivamente no seu serviço de streaming

Jay Z retirou alguns dos seus álbuns clássicos do Spotify, Apple Music, iTunes e Amazon MP3 - mais especificamente a trilogia The Blueprint (2001) / The Blueprint2: The Gift & The Curse (2002) / The Blueprint 3 (2009) - deixando-os exclusivamente no Tidal, o seu serviço de streaming.

Não é a primeira vez que o rapper norte-americano fez algo do género, tendo retirado o seu álbum de estreia, Reasonable Doubt, do Spotify, em abril do ano passado. No entanto, o registo já está novamente disponível no serviço concorrente do Tidal, tal como discos como The Black Album (2003), American Gangster (2007) ou o mais recente Magna Carta... Holy Grail (2013).

Esta decisão de Jay Z chega um mês depois de Kanye West ter disponibilizado o novo álbum, The Life of Pablo, apenas no Tidal, anunciando no Twitter que não ia colocá-lo à venda: "o meu álbum nunca vai estar na Apple. E nunca vai estar à venda... Só podem ouvi-lo no Tidal. Peço a todos os meus amigos, fãs e amantes de música que assinem o Tidal agora".