Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Harrison Ford

Getty Images

Indiana Jones está de volta. Harrison Ford ainda se aguenta?

Quinto episódio da saga cinematográfica iniciada em 1981 chega ao grande ecrã em 2019

Harrison Ford vai voltar ao grande ecrã no papel de Indiana Jones, pela quinta vez, depois de no ano passado ter integrado novamente o elenco de Star Wars em O Despertar da Força. O filme, ainda sem título, tem estreia agendada para o verão de 2019 e o ator terá então 77 anos.

Recorde-se que o primeiro filme, Os Salteadores da Arca Perdida, saiu para os cinemas há 35 anos. O segundo episódio da saga, Indiana Jones e o Templo Perdido estreou em 1984, sendo seguido por Indiana Jones e a Grande Cruzada em 1989 e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal em 2008.

O novo filme será, tal como os seus antecessores, realizado por Steven Spielberg e contará com produção dos estúdios da Disney. Até ao momento, Ford é o único ator confirmado no elenco e os admiradores da saga já começaram a fazer piadas sobre a sua idade e o facto de voltar a um filme de ação.

Pegando no facto de o filme ainda não ter título, no Twitter surgiram sugestões como "Indiana Jones e o mistério das dentaduras que se limpam sozinhas", "Indiana Jones e a quinta vez que acordei para fazer xixi" ou "Indiana Jones e a morte de novas ideias em Hollywood".