Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Sean Riley & The Slowriders

Caparica Primavera Surf Fest traz vibrações de rock clássico

Sean Riley & The Slowriders, Frankie Chavez e The Black Mamba representam a arte elétrica no festival que junta música a desportos radicais

Sean Riley & The Slowriders, Frankie Chavez ou The Black Mamba são três dos 19 nomes no cartaz do Caparica Primavera Surf Fest, e aqueles que mais perto do corpo trazem a vibração rock.

Frankie Chavez começou em 2010 com a edição de um EP homónimo, seguindo-se Family Tree, o álbum de estreia, em 2011. Depois veio muita estrada e um novo álbum, Heart & Spine, em 2014. Atua no festival dia 24.

A aventura de Sean Riley & The Slowriders começou em 2007 com a edição de Farewell, a que se seguiu, dois anos depois, Only Time Will Tell. Novo intervalo de dois anos e chegou It’s Been A Long Night, até agora o disco mais recente da banda de Coimbra. O hiato será quebrado muito em breve: o mês de Abril trará o quarto álbum do grupo. 24 de março é o dia do reencontro em palco, no Caparica Primavera Surf Fest.

The Black Mamba é sinónimo de soul, de funk e de festa. Em 2010, Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais encontraram-se e começaram a congeminar o disco da estreia de 2012. Três anos depois chegou Dirty Little Brother. Atuam a 25 de março.

No que ao surf diz respeito, todas as atenções para Ruben Silva, um dos nomes mais conceituados do Longboard nacional, desejoso de regressar em força à modalidade em que se sagrou campeão nacional em 2012. Dia 25 de Março, estará no Caparica Primavera Surf Fest para a primeira etapa do Nacional da modalidade.

O Caparica Primavera Surf Fest vai apadrinhar o nascimento do Museu do Surf, dia 26 de Março, numa iniciativa da recém-criada Associação da História e do Museu do Surf. O acervo do Museu do Surf será formado por material técnico, objetos, imagens e/ou informação de todo o tipo, relacionados com o Surf e outras modalidades de ondas. O Museu do Surf funcionará no piso superior da Loja do Lufi, com entrada gratuita ao público

O bodysurf estará presente no Caparica Primavera Surf Fest: é a forma mais primitiva de deslizar numa onda e, ao mesmo tempo, está agora a dar os primeiros passos enquanto modalidade organizada em Portugal. No Caparica Primavera Surf Fest o bodysurf terá o troféu mais funcional de todo o festival: uma “handplane” fabricada propositadamente para o efeito, em cortiça, da Ahua.

A programação musical e desportiva pode ser consultada aqui, na íntegra.