Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Moradores do norte de Londres querem proibir festival de verão

O Wireless Festival, que se tem realizado em vários pontos da cidade de Londres desde 2005, está a ser alvo da ira dos moradores devido ao ruído

O Wireless Festival, festival que se realiza anualmente em Londres, está a ser alvo de uma campanha que visa proibir a sua realização.

Os responsáveis por essa mesma campanha são os moradores de Finsbury Park, parque situado na freguesia de Haringey, no norte de Londres, que se insurgem contra o ruído e a falta de segurança.

De acordo com um grupo auto-denominado "Amigos do Finsbury Park", a edição do ano passado do Wireless Festival juntou demasiadas pessoas e teve "sérios problemas de segurança, ruído excessivo e comportamento anti-social nas ruas em volta".

Não só isso, como ainda argumentam que o festival destruiu o próprio parque, visto que "destruiu a área relvada onde se realizou, com milhares de pares de pés a transformá-las numa mata árida que ficou arruinada durante meses".

Alguns moradores queixaram-se ainda da presença de vários traficantes de droga, que dizem "agir de forma impune, sem esconder a sua actividade".

Até agora, os queixosos não obtiveram resposta da câmara ou da organização do festival. O Wireless Festival realizar-se-à, ao que tudo indica, em Finsbury Park entre os dias 8 e 10 de julho. Entre os artistas confirmados contam-se nomes como Calvin Harris, The 1975 ou Kygo, entre outros.