Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

AC/DC: Brian Johnson sente que foi “corrido” da banda

Um amigo do vocalista afirmou que a banda decidiu despedi-lo, sem querer conhecer uma segunda opinião médica quanto ao seu problema auditivo

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Um amigo de Brian Johnson, vocalista dos AC/DC, afirma que o cantor pode ter sido afastado injustamente da banda.

Jim Breuer, que é humorista e amigo de longa data de Brian Johsnon, diz que o músico dos AC/DC lhe contou que, ao saber que tinha problemas de audição, ligou aos companheiros, dizendo: "Isto é o que o médico diz, vamos ver se arranjamos uma solução".

"Ele nunca disse que queria desistir. Só ligou a avisar, e passados dois dias leu nos jornais e no Twitter e em todo o lado: Brian Johnson está a ficar surdo e vai cancelar a digressão", conta o humorista, citado pela Ultimate Classic Rock.

Jim Breuer diz mesmo que Brian Johnson procurou uma segunda opinião médica, segundo a qual a sua audição não estaria tão comprometida como se pensava.

"Ele disse que queria continuar e fazer mais alguns concertos, que achava que conseguia aguentar. Mas depois a bagagem que tinha levado para a digressão apareceu-lhe toda à porta. Ninguém lhe ligou. Ninguém lhe perguntou como estava a saúde dele, o que se passava. Foi mais: aqui estão as tuas merdas, prazer em conhecer-te".

Brian Johnson terá dito a Jim Breuer que Angus Young, sete anos mais novo que o vocalista, quer continuar ativo com a banda e terá temido que os problemas de audição do companheiro lhe prejudicassem os planos. "Ele quer escrever outro álbum e fazer mais uma digressão. Mas quem vai substituir [o Brian Johnson]? Como é que se faz uma coisa destas, depois de 40 anos? É muito estranho", considera.

O amigo do vocalista dos AC/DC diz ainda que Johnson está "muito deprimido" por sentir que foi "corrido" da banda.

Os AC/DC, que nos últimos anos perderam o baterista (Phil Rudd, a braços com a justiça) e um dos guitarristas (Malcolm Young, internado com demência), continuam a ter marcado para 7 de maio um concerto no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

Pode ouvir abaixo o podcast onde Jim Breuer faz as declarações surpreendentes sobre o estado dos AC/DC.