Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Why Portugal leva música portuguesa ao South By Southwest

Holy Nothing são a única banda nacional a atuar na edição deste ano, mas outras entidades estarão presentes no festival norte-americano

A plataforma Why Portugual, criada pela AMAEI (Associação de Músicos, Artistas e Editoras Independentes) e pela Antena 3, vai levar a música portuguesa até ao festival norte-americano South By Soutwest (SXSW), que começou este fim de semana.

A estratégia de exportação da Why Portugal arranca assim no evento de Austin, no Texas, tendo sido previamente anunciado que também levará a produção musical portuguesa até ao holandês Eurosonic, em 2017 (Portugal será o país convidado).

O stand promocional português estará montado na feira Trade Show até depois de amanhã, e os representantes da Why Portugal vão participar também em conferências.

Os Holy Nothing serão a única banda portuguesa a atuar (na sexta, dia 18, às 12h00 no The Hideout), mas também estarão no SXSW as startups nacionais Tradiio, Satta, Musikki e Loqr.

Em declarações ao Observador, Hugo Ferreira, um dos rostos do Why Portugal e fundador da editora de Leiria Omnichord Records, disse: "queremos gerar mais turismo para os festivais, porque Portugal já está num patamar muito bom e é possível fazermos mais. Queremos atrair empresas que atuem na área da música para que desenvolvam projetos em Portugal".