Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Manifestantes cantam Kendrick Lamar em comício de Donald Trump

O candidato à presidência dos E.U.A. foi forçado a cancelar o evento por questões de segurança, o que motivou a alegria dos manifestantes

Kendrick Lamar está a tornar-se, cada vez mais, a voz de uma geração. "Alright", tema seu presente em To Pimp A Butterfly, foi cantada por um grupo de manifestantes em Chicago, que protestava contra Donald Trump.

A canção, vencedora de dois Grammys (Melhor Canção Rap e Melhor Performance Rap), foi entoada pela multidão em jeito de celebração, após o cancelamento de um comício do candidato à presidência dos E.U.A., por razões de segurança.

Não é a primeira vez que a música de Kendrick Lamar é utilizada em eventos de natureza política. A própria "Alright" já havia sido associada ao movimento Black Lives Matter, e entoada em protestos anti-racismo.

O momento foi captado pela câmara do jornal norte-americano Chicago Reader. Veja-o aqui:

Recorde-se que Kendrick Lamar virá a Portugal em julho, atuando no Super Bock Super Rock, no dia 16 desse mês. Com ele virá "Alright" mas também as canções de untitled unmastered., álbum que lançou de surpresa há uma semana.