
Avião dos Iron Maiden ficou “muito danificado” em acidente
13.03.2016 às 11h34
O aparelho estava a ser reabastecido no aeroporto de Santiago do Chile. A banda não sofreu quaisquer ferimentos
O novo avião dos Iron Maiden vai precisar de ser reparado. O aparelho, um Boeing 747 denominado Ed Force One e que tem transportado a banda na digressão de The Book of Souls, teve um acidente no Chile.
O avião estaria a ser reabastecido quando se deu o incidente, que provocou ferimentos em dois trabalhadores do aeroporto de Santiago do Chile. A banda escapou ilesa.
Os Iron Maiden explicaram o incidente na sua página oficial do Facebook, dizendo que tudo se passou quando o avião estava a ser rebocado para reabastecimento.
O aparelho será agora reparado, sendo que os danos são significativos. Segundo a banda, os engenheiros de voo presentes no local estimaram que o mesmo fique na oficina durante um período considerável.
Leia aqui o comunicado dos Maiden:
Relacionados
-
De volta à New Wave of British Heavy Metal: uma história de peso
Protagonistas de um dos concertos mais aguardados deste ano, os Iron Maiden foram um dos pesos-pesados da NWOBHM. Em 2010, Rui Miguel Abreu contou a história dos blusões de cabedal, calças de ganga rasgadas, vozes estridentes e guitarras ao rubro da cena que marcou o início dos anos 80
-
O que os Iron Maiden vêm tocar a Portugal
Gigantes do heavy metal britânico começaram ontem a digressão mundial que os trará, em julho, a Portugal. Aqui está a playlist do que tocaram no concerto de arranque, nos Estados Unidos
-
Iron Maiden mostram o seu avião por dentro
Banda britânica fez uma visita guiada pelo aparelho que os transportará em várias datas da digressão The Book Of Souls
-
Vocalista dos Iron Maiden arranca coração de “Eddie”
Bruce Dickinson proporcionou um grande momento durante um concerto em Tulsa, no Oklahoma