Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Metallica prometem um ano “in-your-face”. E desvendam uma ou duas coisas

Lars Ulrich diz que o foco da banda, neste momento, está nas gravações do novo álbum - que deverão finalizar esta primavera

Apesar de ainda não terem quaisquer digressões marcadas ou data prevista para o lançamento do seu novo álbum, os Metallica prometem muitas surpresas em 2016.

Falando à Rolling Stone, o baterista Lars Ulrich disse deste ano que irá ser muito "in-your-face", e que os fãs poderão aguardar com expectativa a segunda metade do ano.

"Temos de acabar o novo disco, obviamente, mas estamos no bom caminho. Esperamos que esteja concluído na primavera", disse, acrescentando que assim que o sucessor de Death Magnetic esteja pronto os Metallica voltarão à estrada.

Enquanto o novo álbum não chega, a banda, recorde-se, preparou vários lançamentos especiais para ir "matando a fome" aos seus fãs: os seus dois primeiros discos, Kill 'Em All e Ride The Lightning, serão reeditados a tempo do Record Store Day, a 16 de abril, e está igualmente na calha um álbum gravado ao vivo no Bataclan, em Paris.

Mais para o final do ano, será também editado Back To The Front, livro que documenta as sessões de Master of Puppets, álbum que completou na passada semana trinta anos de existência.

Confrontado com o facto de que os Metallica são já uma banda "veterana", Ulrich responde que ainda existe uma certa ânsia juvenil presente no grupo: "Quando nos juntamos, é como se a nossa idade baixasse", afirmou. "É bom que ainda nos sintamos jovens, com genica. Ainda acho que nos sentimos todos jovens com algo a provar".