Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Quem deverá substituir Brian Johnson nos AC/DC?

Dave Evans, que já foi vocalista dos AC/DC nos primórdios da banda, "oferece-se" para ocupar a vaga de Brian Johnson

Com o anúncio de que o vocalista dos AC/DC, Brian Johnson, deverá ter de fazer uma paragem por tempo indeterminado a conselho dos médicos, surge a pergunta: quem o substituirá?

A resposta poderá estar num antigo membro da banda. Dave Evans, que foi vocalista dos AC/DC durante dez meses, em 1974, expressou o seu interesse em ocupar a vaga eventualmente deixada por Johnson.

O músico afirma, contudo, que tal será difícil - mas não impossível. "Seria bom fazer pelo menos um concerto como convidado", declarou ao jornal australiano Sydney Morning Herald. "[Os membros antigos] foram todos eles parte da banda, não importa a era da mesma.

Evans declarou ainda que, apesar de todos os problemas que têm assolado a banda - desde a prisão do baterista Phil Rudd, passando pelos problemas de saúde de Malcolm Young ao anúncio desta semana de que Brian Johnson arrisca ficar surdo - os AC/DC têm ainda pernas para andar. Mais concretamente, para andar "à pato".

"Desde que o Angus ainda por ali ande com o seu uniforme escolar... AC/DC agora é uma marca, o nome é mais importante que os seus membros", declarou. "O dia em que o Angus se reforme é o dia em que os AC/DC acabam".

Recorde-se que os AC/DC foram forçados a adiar as restantes datas da sua digressão norte-americana, que serão remarcadas mais para o final do ano. O concerto em Portugal, a 7 de maio, no Passeio Marítimo de Algés, mantém-se para já; se com Brian Johnson ou um novo vocalista, não se sabe ainda.