Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Reações à morte de George Martin: Ringo Starr e Liam Gallagher

Baterista dos Beatles foi o primeiro a anunciar a morte do produtor, que tinha 90 anos

George Martin, o "quinto Beatle", morreu esta terça-feira. O produtor, grande responsável por boa parte da sonoridade dos Beatles, tinha 90 anos.

A notícia foi avançada pelo baterista dos Beatles, Ringo Starr, através do Twitter. O músico deixou condolências à família e agradeceu "todo o amor e simpatia" mostrados por Martin.

Ringo Starr, recorde-se, deve muito a George Martin; foi o produtor quem o "recrutou" para tocar nos Beatles, após declarar que o baterista original da banda, Pete Best, não era bom o suficiente.

Para além de Ringo, também o filho de John Lennon, Sean Lennon, deixou imediatamente as suas condolências à família de Martin. "Estou tão chocado que não tenho palavras", escreveu.

O mundo da música tem, ao longo das últimas horas, prestado tributo ao produtor com várias mensagens de lamento e de apoio à família.

Artistas como Liam Gallagher, Boy George e Flea (Red Hot Chili Peppers) mostraram o seu pesar, à semelhança de produtores como Brian Eno, Nigel Godrich e Mark Ronson, que escreveu "obrigado, George Martin, o maior produtor britânico de sempre".

Para além disso, também o ator Roger Moore e o primeiro-ministro inglês, David Cameron, lamentaram a perda de George Martin. Cameron disse do produtor que era "um gigante da música".

As causas da morte não foram ainda reveladas, sendo que a família de George Martin pede à imprensa que, de momento, respeite a sua privacidade.

Veja aqui algumas das mensagens de condolências deixadas em honra de George Martin: