Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

CD dos Xutos & Pontapés grátis com a BLITZ de março: ouça aqui “1º de Agosto” ao vivo no Rock Rendez Vous

Ausente do streaming e desaparecido das lojas, 1º de Agosto no Rock Rendez Vous é o álbum ao vivo da instituição rock portuguesa numa sala fulcral dos anos 80. Ouça aqui um excerto da canção que dá título ao disco

1º de Agosto no Rock Rendez Vous é o retrato de duas celebradas noites dos Xutos & Pontapés no Rock Rendez Vous, a mítica sala de espetáculos localizada na Rua da Beneficência, em Lisboa. Estávamos no verão de 1986 e os Xutos preparavam-se, na altura, para os altos voos que se avizinhariam.

Difícil de encontrar em CD e inexistente no streaming, o álbum regressa agora devidamente atualizado à luz da tecnologia sonora dos dias de hoje, com som melhorado a partir dos masters originais e pronto a ser apreciado por uma nova geração de fãs que a banda de Tim (voz, baixo), Zé Pedro (guitarra), Gui (saxofone), João Cabeleira (guitarra) e Kalú (bateria) têm com tanto afinco construído ao longo de mais de 35 anos.

Melhores notícias ainda: 1º de Agosto no Rock Rendez Vous é inteiramente grátis com a BLITZ de março, já nas bancas. Nesta edição da revista, de resto, Tim abre o livro de memórias em torno de dois espetáculos fulcrais para a carreira da banda.

Ouça aqui um excerto de "1º de Agosto", canção que dá título ao álbum:

Ouça também o início do álbum e um excerto de "À Minha Maneira".

Leia aqui a entrevista com Tim e a apresentação faixa a faixa de "Ao Vivo no Rock Rendez Vous".