Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bobby Gillespie, dos Primal Scream

Primal Scream: “A história da pop está no nosso sangue”, diz Bobby Gillespie à BLITZ

Músico escocês fala da influência de Scott Walker ou Joe Gibbs na sua banda

Bobby Gillespie, líder dos escoceses Primal Scream, disse que a "história da pop está no sangue [da banda]", numa entrevista à BLITZ que pode ser lida na íntegra na edição de março, já nas bancas.

"Há no passado discos que nos inspiram", acrescentou o músico, "coisas como African Dub Chapter 3, do Joe Gibbs, e talvez o Oar do Skip Spence e o Sister Lovers, dos Big Star. Fire Escape in the Sky, uma compilação de Scott Walker feita pelo Julian Cope".

Gillespie fala também das dificuldades que os artistas enfrentam atualmente: "hoje em dia, podemos todos expressar-nos de uma forma bonita. Foi isso que gente como Scott Walker, Skip Spence ou Joe Gibbs nos ensinou. E é possível fazer coisas que sejam igualmente relevantes para 2016. Mas se a visão do artista pedir uma orquestra em estúdio... bem, aí as coisas já são diferentes. No outro dia estava a ouvir umas gravações de Vashti Bunyan, com orquestra paga pelo Andrew Loog Oldham. Esses dias acabaram. O dinheiro que esta indústria ainda gera vai parar aos bolsos dos administradores e não é reinvestido na própria música".