Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vai haver um concerto de homenagem português a David Bowie

Vários músicos portugueses vão juntar-se no Porto, a 31 de março, para prestar homenagem ao falecido músico britânico. É o mesmo dia em que terá lugar o tributo nova-iorquino, no Carnegie Hall

David Bowie, falecido a 10 de janeiro último, vai ser homenageado no Hard Club, no Porto, por vários artistas portugueses.

José Cid, Fernando Cunha (Delfins, Resistência), Flak, Alex e Filipe Valentim (Rádio Macau), Jorge Curval, Electric Blue, Brain Circles, JP Caetano Pereira (The Breathers), insch, AMF, 2nd Floor, Guilherme Órfão, Rui Taipa, Quiet Affair, DJ Tozé Ferreira Lopes e Jorge Vadio são os nomes confirmados.

"Agradou-me muito este convite porque é a nova geração a convidar o velhote", afirmou José Cid ao Correio da Manhã. O veterano músico português terá a seu cargo a interpretação de "Let’s Dance". "O Bowie tinha canções inspiradoras. Não era o meu tipo de intérprete, mas era genial. Era um camaleão muito à frente e muito vanguardista", acrescentou Cid.

As receitas do espetáculo - 10 euros é o preço dos bilhetes - revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, doença que vitimou David Bowie. No mesmo dia terá lugar o David Bowie’s Memorial Concert, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, com a presença de nomes como Pixies, Michael Stipe, Laurie Anderson e os Flaming Lips.