Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Agir

Agir é o novo líder do Top Cision BLITZ

Ana Moura e Miguel Araújo também estão em destaque na tabela de artistas mais mediáticos

Agir é o novo líder do Top Cision BLITZ de artistas mais mediáticos. O segundo lugar é ocupado por Ana Moura e o pódio fica completo com António Zambujo.

Enquanto Agir acumula mais referências e impressões nas redes sociais, são os Deolinda (em quarto lugar no top geral), que acabam de editar novo álbum, quem domina nos media. Veja a tabela geral abaixo.

1. Agir - 529 referências - 18.958.897 impressões ^
2. Ana Moura - 480 referências - 18.220.237 impressões ^
3. Miguel Araújo - 256 referências - 16.403.489 impressões ^
4. Deolinda - 941 referências - 15.730.499 impressões ^
5. António Zambujo - 393 referências - 15.069.932 impressões v
6. Pedro Abrunhosa - 374 referências - 14.796.020 impressões ^
7. David Carreira - 574 referências - 14.560.355 impressões ^
8. Sérgio Godinho - 378 referências - 12.063.417 impressões v
9. Jorge Palma - 416 referências - 10.891.635 impressões v
10. Rui Veloso - 265 referências - 9.927.583 impressões N

^ - subida
v - descida
= - igual à semana anterior

Referências - Número de referências identificadas nos media e nos social media sobre o músico. Foram objeto de análise mais de 2000 meios de comunicação social portugueses e os posts ou comentários em português na blogosfera, Twitter, Facebook, Google+ e YouTube.

Impressões - Número total de impressões produzidas junto do público potencial em milhões (leitores, utilizadores de internet, ouvintes e telespectadores), em função da audiência acumulada verificada nos OCS em que foram identificadas referências sobre o objeto de análise. Indica o potencial mediático da comunicação.

Ranking - Posição consolidada com base nas impressões registadas.

Ficha Técnica

O objeto de análise deste estudo, realizado pela Cision, são todas as notícias veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa), bem como todos os comentários nas redes sociais Facebook, Twitter, Google+, Youtube, blogosfera e fóruns com referência aos diferentes músicos / grupos.

A definição da lista de músicos / grupos que constituem o ranking é definida, semanalmente, pela BLITZ.

O período temporal sobre o qual incide é sempre a semana imediatamente anterior à elaboração do ranking, neste caso entre 26 de fevereiro e 3 de março.