Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Festival MED leva Tinariwen a Loulé. Todas as novidades e as primeiras confirmações

A formação do Mali vai atuar no festival algarvio, pode a BLITZ avançar em primeira mão. E não é a única novidade

A 30 de junho e 1, 2 e 3 de julho a Zona Histórica de Loulé irá receber a 13ª edição do Festival MED. O cartaz está já fechado e os primeiros nomes, que a BLITZ apresenta aqui em exclusivo, serão anunciados durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, nos dias 3 e 5 de março.

Tinariwen (Mali), António Zambujo (Portugal), Dubiosa Kolektiv (Bósnia), Emicida (Brasil), Ana Tijoux (Chile), Aldina Duarte (Portugal), Hindi Zahra (Marrocos), Alo Wala (Dinamarca/Noruega/EUA), Capicua (Portugal) e Isaura (Portugal) são os primeiros nomes a serem confirmados no festival algarvio, incluído no roteiro dos maiores festivais de Word Music da Europa. Ao todo, prometem-se 75 horas de música com 55 bandas e mais de 250 músicos de 19 nacionalidades, distribuídos por 8 Palcos.

Para além de um alinhamento musical que traz a Portugal referências da world music, este festival passa também por uma fusão de manifestações culturais que vão desde a gastronomia às artes plásticas, animação de rua, artesanato, dança e workshops.