Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Linda Martini mostram primeira canção de Sirumba: ouça aqui a música e veja a letra

A banda portuguesa lança o quarto álbum a 1 de abril. Conheça o primeiro single

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Os Linda Martini lançaram hoje o primeiro single do seu novo álbum.

"Unicórnio de Santa Engrácia" é a amostra inicial de Sirumba, nas lojas a 1 de abril e apresentado ao vivo no Coliseu de Lisboa no dia seguinte.

Ouça aqui a música e veja a letra:

A capa de Sirumba, novo álbum dos Linda Martini, nas lojas a 1 de abril

A capa de Sirumba, novo álbum dos Linda Martini, nas lojas a 1 de abril

Sirumba remonta aos tempos em que Morais, André Henriques, Cláudia Guerreiro e Pedro Geraldes andavam na mesma escola preparatória de Massamá, sem se conhecerem ainda. "Havia um jogo que todos jogavam, a sirumba, também conhecido por polícias e ladrões", recordou Hélio Morais à BLITZ, explicando as regras que ditavam que o vencedor passasse de polícia a ladrão. "Claro que, com aquela idade, era mais interessante fugir do que impor a ordem!", brinca.

"A nossa escola era muito fixe, e em vez de o jogo estar desenhado a giz no alcatrão, havia mesmo uma sirumba feita pela própria escola", acrescenta, explicando que, por ser uma recordação muito pessoal de todos os membros da banda, "sirumba" acabou por ser escolhido para título. Este é também o termo pelo qual o jogo é conhecido "nos países lusófonos, em África e no Brasil", e pareceu à banda indicado para batizar um trabalho "mais rítmico". Contudo, Sirumba não terá uma sonoridade africana, completa Hélio Morais.

Sirumba chega a 1 de abril e logo no dia 2 a banda apresenta-se no Coliseu de Lisboa, naquele que é o seu primeiro concerto naquela sala emblemática. "A ideia de tocar no coliseu não vem de agora", confessa Hélio Morais. "Somos uma banda sortuda, que sempre teve muito público. Talvez nos tivesse faltado apenas aquela pontinha de coragem", reflete, contando que, ao fazer as contas aos fãs que tinham levado aos concertos do álbum de 2013, Turbo Lento, perceberam que tocar a solo no coliseu "não era absurdo".

A letra de Unicórnio de Santa Engrácia, dos Linda Martini

A letra de Unicórnio de Santa Engrácia, dos Linda Martini