Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Adele começou digressão, com um pedido de casamento em palco

Nervosa mas bem sucedida, a britânica falou com o público sobre os problemas intestinais que a afetaram no dia da estreia de uma digressão de 140 datas

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Adele começou ontem, 29 de fevereiro, a digressão de promoção a 25, o seu terceiro álbum, com um concerto em Belfast, na Irlanda do Norte.

Em maio, a britânica chega a Portugal para dois concertos, cuja lotação já está esgotada, na Meo Arena, em Lisboa.

Segundo a imprensa britânica, Adele entrou em palco algo nervosa, confessando aos seus fãs que a ansiedade lhe mexera com o sistema - digestivo.

"Tenho-me estado a c*gar todo o dia. Movimentos intestinais foleiros. Já tive de tomar um Imodium", contou, referindo-se ao conhecido medicamento para a diarreia.

"Acordei com a voz rouca porque dormi com o ar condicionado ligado no quarto de hotel. O meu miúdo estava terrível e houve um derrame em Gatwick [aeroporto] e achei que o meu namorado não ia chegar aqui a tempo - pensei que a digressão inteira estava condenada!", partilhou ainda.

Num momento em que 25, lançado no passado mês de novembro, passa a 10ª semana no primeiro lugar do top norte-americano, tendo vendido 19 milhões de cópias em todo o mundo, Adele não escondeu então algum receio de que o concerto corresse menos bem, à semelhança do que sucedeu na atuação nos Grammys, marcada por problemas de som.

O espetáculo seria porém bem-sucedido, com o Guardian a elogiar a sequência acústica da noite, com destaque para "Send My Love to Your New Lover", e o Independent a destacar "Skyfall", o tema que Adele escreveu para James Bond.

"Ela tenta fazer soul com piano gospel, mas deve mais a Shirley Bassey do que a Aretha. Talvez por isso, 'Skyfall' é a música mais majestosa da sua carreira", escreve o Independent.

"Há momentos em que mesmo o maior detrator poderá ser forçado a admitir que realmente há razão para todo o falatório, como a sua prestação de 'Skyfall'. Como Sam Smith viria a provar, escrever um tema de Bond decente não é tarefa fácil e a sua performance esta noite é uma lição de como vender uma canção dramática sem exagerar", lê-se na crítica do Guardian.

Neste concerto, Adele chamou ainda uma fã ao palco, para que a jovem de 27 anos pedisse o namorado em casamento, e cantou os parabéns a outro admirador.

"Tens de dizer que sim, mano. Tens de dizer que sim a sério", incentivou a cantora, depois de a espectadora contar que, horas antes, o namorado lhe respondera "talvez" a um primeiro pedido de casamento.

Veja aqui o alinhamento do concerto, ao qual assistiram 11 mil pessoas.

Hello
Hometown Glory
One and Only
Rumour Has It
Water Under the Bridge
I Miss You
Skyfall
Million Years Ago
Don't You Remember
Send My Love (to Your New Lover)
Make You Feel My Love (Bob Dylan)
Sweetest Devotion
Chasing Pavements
Someone Like You
Set Fire to the Rain

Encore

All I Ask
When We Were Young
Rolling in the Deep