Buraka Som Sistema dão último concerto em julho, em Lisboa
29.02.2016 às 13h42
Depois do concerto nas Festas de Lisboa, a banda irá parar por período indeterminado
Os Buraka Som Sistema darão o seu último concerto, antes de entrarem em "pousio", a 1 de julho, na Torre de Belém, noticia o Público.
Segundo aquele jornal, o espetáculo fará parte do encerramento das festas da cidade de Lisboa e será também a derradeira data da digressão que os portugueses iniciaram a 5 de fevereiro, na Colômbia.
Do trajecto dos Buraka Som Sistema, principiado há cerca de dez anos, constam três álbuns, dois EPs e mais de 800 concertos, em Portugal e no estrangeiro.
A presente digressão contempla datas na América no Sul, na Europa e nos Estados Unidos (Los Angeles, São Francisco e Nova Iorque, em abril), completa ainda o Público.
A 1 de julho, Branko, Kalaf, Riot, Conductor e Blaya apresentam-se então ao vivo na Torre de Belém, associando-se ao fim das Festas de Lisboa e concretizando o seu próprio fim enquanto banda, até indicação em contrário.
Relacionados
-
Buraka Som Sistema levam digressão de despedida às principais cidades europeias
Banda anunciou as primeiras datas da tour que celebra 10 anos de percurso e antecede a "paragem por tempo indeterminado".
-
Buraka Som Sistema vão parar depois de mais uma digressão
Em 2016, a banda cumpre dez anos de existência e põe um ponto final nas suas atividades.
-
Buraka Som Sistema foram aos fados com Ana Moura no MEO Sudoeste
Seis anos depois, o carnaval dos Buraka voltou à Herdade da Casa Branca e fez estragos. A sensualidade de Blaya e as vuvuzelas ajudaram a compor a festa, que juntou 38 mil pessoas (números da organização).