Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Dave Grohl

Getty Images

Dave Grohl com “atuação especial” nos Óscares. Lady GaGa, The Weeknd e Sam Smith também cantam na cerimónia

John Legend vai subir ao palco para apresentar um prémio. Cerimónia realiza-se já este domingo

Dave Grohl, dos Foo Fighters, vai subir ao palco dos Óscares para uma "atuação especial", confirmou a organização do evento.

A cerimónia de entrega dos prémios de cinema norte-americanos realiza-se este domingo (28 de fevereiro) em Los Angeles e será conduzida pelo comediante Chris Rock. Em Portugal, será exibida em direto pela SIC Caras, a partir das 00h00 (domingo para segunda).

Além de Grohl, subirão também ao palco para atuar Lady GaGa, The Weeknd e Sam Smith, todos nomeados na categoria de Melhor Canção Original. Antony Hegarty (Antony + The Johnsons), que também está na corrida para o galardão, não comparecerá.

John Legend apresentará um dos prémios e fazem também parte da lista de apresentadores, divulgada no site dos Óscares, Pharrell Williams, Common, Jared Leto (ator e vocalista dos 30 Seconds To Mars) e o produtor Quincy Jones.

Veja abaixo os nomeados nas categorias de música.

Melhor Banda-Sonora:
Bridge of Spies
Carol
The Hateful Eight
Sicario
Star Wars: The Force Awakens

Melhor Canção Original:
"Earned It," Fifty Shades Of Grey
"Manta Ray," Racing Extinction
"Simple Song No. 3," Youth
"'Til It Happens to You," The Haunting Ground
"Writing's on the Wall," Spectre

Amy, o filme sobre Amy Winehouse realizado por Asif Kapadia, e What Happened, Miss Simone?, filme sobre Nina Simone realizado por Liz Garbus, vão bater-se pelo Óscar de Melhor Longa-Metragem Documental.