Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Adele é a grande vencedora dos Brit Awards

Cantora levou para casa quatro troféus numa noite em que até pôde dizer palavrões

Adele foi a grande vencedora da edição deste ano dos Brit Awards. Na cerimónia de ontem, que decorreu na O2 Arena de Londres, a cantora arrecadou quatro troféus.

Para além de vencer nas categorias de Melhor Artista Feminina Britânica, Melhor Álbum do Ano (25) e Melhor Single do Ano ("Hello"), Adele foi ainda presenteada com o prémio de Sucesso Global - que lhe foi entregue a partir do espaço, com recurso a uma gravação do astronauta britânico Tim Peake, feita na Estação Espacial Internacional.

A cantora não conseguiu mesmo conter as lágrimas aquando da entrega deste último, agradecendo uma vez mais e "desculpando-se" ao público com linguagem menos apropriada: "vocês já devem estar fartos de mim como o c...".

Ao todo, Adele venceu todas as categorias para as quais se encontrava nomeada excepto uma: a de Melhor Vídeo Britânico, na qual "Hello" perdeu para "Drag Me Down", dos One Direction.

Durante a noite, a cantora subiu ainda ao palco para interpretar "When We Were Young", tema retirado de 25, e ao colectar o prémio para Melhor Artista Feminina aproveitou essa oportunidade para mostrar publicamente o seu apoio a Kesha.

Veja aqui o vídeo de Adele a chorar - e a praguejar: