Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Lady Gaga está nomeada para os Óscares

A cantora norte-americana irá disputar a estatueta para Melhor Canção Original

Lady Gaga falou recentemente sobre a sua nomeação para um Óscar, por Melhor Canção Original, com "'Till It Happens To You".

A canção faz parte da banda-sonora de The Hunting Ground, documentário que aborda a questão da violência sexual sobre mulheres em campus universitários.

Para a cantora, o mais importante não é o ter sido nomeada para um Óscar, mas sim o facto de que a Academia está finalmente a prestar atenção a este problema.

Em entrevista ao website Deadline.com, Lady Gaga explicou que "os Óscares nomearam este tema ao nomearem esta canção, e agora os media estão a falar sobre isto de uma forma que merece ser falada".

Lady Gaga disse ainda que esta nomeação pode acabar por ajudar jovens vítimas de violência. "Quando uma organização como a Academia diz 'nós preocupamo-nos', isso quer dizer que a mensagem não é só dirigida a mim, mas também às pessoas que ouviram a canção e que passaram por isto", comentou.

Tanto Gaga como Diane Warren, com quem escreveu "'Till It Happens To You", foram vítimas de violência sexual. Gaga descreveu a composição deste tema como um processo de cura. "Foi como uma ferida que incha antes de sarar", disse.

A cerimónia deste ano dos Óscares da Academia realiza-se no próximo domingo, 28 de fevereiro, e será transmitida pela SIC a partir da meia-noite de segunda.