Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kanye West volta ao twitter para atacar produtor “idiota” dos Pink Floyd e Lou Reed

Rapper não gostou de ouvir o produtor Bob Ezrin dizer que a sua música não é “inovadora”

Kanye West voltou a causar polémica no Twitter. O rapper chamou "idiota" ao produtor Bob Ezrin, após este ter dito que a música de West não é tão inovadora quanto a de alguns dos seus pares.

Tudo começou quando Ezrin, que tem no seu currículo trabalhos com nomes como Pink Floyd, Lou Reed ou Taylor Swift, escreveu um pequeno texto para a newsletter do crítico musical Bob Lefsetz.

No mesmo, o produtor explica que a música de Kanye West, apesar de boa, não o coloca ao nível dos artistas rap que impulsionaram este género musical.

Ezrin deu inclusive alguns exemplos. "Ao contrário do que acontece com outros criadores, como Jay-Z, Tupac, Biggie ou até MC Hammer, é improvável que daqui a 20 anos ainda citemos alguma canção do Kanye West", disse.

E acrescentou: "[West] não desbravou novos caminhos no discurso público como os N.W.A., não apresentou ao mundo uma nova forma de se fazer arte como Grandmaster Flash, e não falou de forma significativa e memorável de questões sociais importantes, como o fizeram Kendrick Lamar e Macklemore".

Contudo, Ezrin admitiu não ter ouvido o novo álbum de Kanye West, The Life Of Pablo. Mas não deixou por isso de ressalvar que o rapper tem "um comportamento excessivo, birras egomaníacas e um protagonismo de mau gosto. É como aquele tipo que corre nu pelo campo fora durante um jogo importante", concluiu.

Quem não ficou absolutamente nada satisfeito com estes comentários foi, como é óbvio, Kanye West. O músico respondeu a Ezrin através do Twitter, começando por perguntar "alguém já ouviu falar do Bob Ezrin?".

Numa série de publicações, o músico diz-se "cansado de ver tantos velhos a comentar a música sem terem ligação ao que seja" e pede a Ezrin que nunca mais fale dele.

Não só isso, como ainda escreveu que os filhos de Ezrin "têm vergonha do seu pai" e prometeu enviar-lhes alguns pares de sapatilhas da sua autoria por forma a compensar "o embaraço que [Ezrin] provocou na sua família".

O músico termina chamando a Ezrin "idiota" e reclamando que "são tipos como ele que presidem às empresas e que não investem em mim mesmo quando sou o ídolo dos filhos deles".

Leia alguns dos tweets de Kanye West, aqui: