Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Miguel Araújo e António Zambujo

Rita Carmo

Top Cision BLITZ: António Zambujo e Miguel Araújo em grande

Deolinda sobem ao pódio na semana em que editam “Outras Histórias”, o novo álbum

António Zambujo e Miguel Araújo, que iniciaram na semana passada uma série de concertos nos Coliseus, estão esta semana no topo do Top Cision BLITZ de artistas mais mediáticos: em primeiro está Zambujo e sem segundo Araújo.

Os Deolinda editaram Outras Histórias, o novo álbum, na semana passada e sobem até à terceira posição. Sérgio Godinho, o anterior líder, desce para o nono lugar e em destaque ainda estão os PAUS, que editaram Mitra recentemente e se têm mantido no top 10 desde que anunciaram concerto no NOS Alive.

1. António Zambujo - 507 referências - 34.728.697 impressões ^
2. Miguel Araújo - 427 referências - 33.191.737 impressões ^
3. Deolinda - 727 referências - 18.705.337 impressões ^
4. Mariza - 145 referências - 12.247.906 impressões v
5. Ana Moura - 375 referências - 10.399.122 impressões ^
6. David Carreira - 590 referências - 9.096.131 impressões ^
7. Jorge Palma - 265 referências - 8.930.000 impressões v
8. PAUS - 263 referências - 8.840.140 impressões v
9. Sérgio Godinho - 226 referências - 8.811.130 impressões v
10. Xutos & Pontapés - 179 referências - 7.608.182 impressões ^

^ - subida
v - descida
= - igual à semana anterior

Referências - Número de referências identificadas nos media e nos social media sobre o músico. Foram objeto de análise mais de 2000 meios de comunicação social portugueses e os posts ou comentários em português na blogosfera, Twitter, Facebook, Google+ e YouTube.

Impressões - Número total de impressões produzidas junto do público potencial em milhões (leitores, utilizadores de internet, ouvintes e telespectadores), em função da audiência acumulada verificada nos OCS em que foram identificadas referências sobre o objeto de análise. Indica o potencial mediático da comunicação.

Ranking - Posição consolidada com base nas impressões registadas.

Ficha Técnica

O objeto de análise deste estudo, realizado pela Cision, são todas as notícias veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa), bem como todos os comentários nas redes sociais Facebook, Twitter, Google+, Youtube, blogosfera e fóruns com referência aos diferentes músicos / grupos.

A definição da lista de músicos / grupos que constituem o ranking é definida, semanalmente, pela BLITZ.

O período temporal sobre o qual incide é sempre a semana imediatamente anterior à elaboração do ranking, neste caso entre 12 e 18 de fevereiro.