Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

St. Vincent desenha guitarra especial para mulheres. “Tem espaço para uma mama, ou duas”

Artista norte-americana vai apresentar em março o instrumento personalizado, que tocou pela primeira vez no concerto de Taylor Swift em que participou

St. Vincent vai apresentar em março a guitarra que desenhou em parceria com os fabricantes Ernie Ball Music Man e que tem um desenho especial para favorecer a fisionomia feminina. O instrumento assinado pela artista norte-americana vai ser divulgado junto com outras guitarras personalizadas por Albert Lee, John Petrucci (Dream Theater) ou Steve Morse.

A primeira vez que Vincent tocou com a sua guitarra foi no concerto de Taylor Swift em que participou, no ano passado. A artista falou sobre o desafio em entrevista à Guitar World, dizendo: "parti do zero. A minha guitarra é muito baseada na estética do Klaus Nomi, o movimento de design de Memphis, que era um movimento de design italiano dos anos oitenta, aquelas guitarras japonesas dos 60s ou dos 70s como as Tescos e depois fui buscar cores de carros clássicos".

Vincent diz que quis desenhar uma guitarra mais pequena e mais leve, com o peso bem distribuído para que tivesse uma "cintura" fina. "As guitarras normais cortam uma das melhores partes do corpo feminino, a nossa cintura", diz, "toco a minha guitarra muito para cima portanto tinha de fazer todos aqueles vestidos baseados no facto de as pessoas não conseguirem ver se eu tinha cintura ou não. Quis fazer algo que ficasse bem a ser tocado por uma mulher mas também por qualquer pessoa".

A guitarra estará disponível em duas cores: preto e azul Vincent (toalidade de azul criada pela própria artista), e pode já ser pré-encomendada neste link (custa cerca de 1700 euros). Quando a apresentou no seu Instagram, no verão passado, Vincent descreveu-a da seguinte forma: "quis desenhar uma ferramenta que fosse ergonómica, leve e com estilo. Tem espaço para uma mama ou duas". Veja abaixo a imagem e o vídeo de apresentação da guitarra.

Instagram