Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

NOS Summer Opening 2016: as primeiras confirmações para o festival madeirense

Jazzanova e Orelha Negra fazem parte do cartaz do festival que se realiza no Funchal, pode a BLITZ avançar em primeira mão

A quarta edição do NOS Summer Opening está marcada para os dias 22 e 23 de julho, no Parque de Santa Catarina, no Funchal. No cartaz do evento madeirense estão desde já os alemães Jazzanova e os portugueses Orelha Negra, pode a BLITZ avançar.

Os Jazzanova, formados em Berlim há mais de vinte anos, apresentam-se em formato banda e, como tem acontecido nos últimos anos, acompanhados por Paul Randolph, "frontman" de Detrout. The Funkhaus Studio Sessions é o álbum que serve de motivo para esta vinda a Portugal.

Os lisboetas Orelha Negra são um dos projetos nacionais mais celebrados desta década. Os sons e samples de Sam The Kid, os teclados de João Gomes, o baixo e Francisco Rebelo, a bateria de Fred e os scratches Cruzfader serão postos ao serviço de um novo álbum previsto para abril.

Com o Oceano Atlântico e o Funchal como pano de fundo, o festival decorre no anfiteatro natural do Parque de Santa Catarina e o cardápio será composto por sonoridades hip-hop, reggae, funk e soul. O mote é a fusão de música e natureza: sob o conceito dos 4 elementos, Ar, Terra, Mar e Fogo, prometendo-se várias atividades para além da música, como BTT downhill, parapente, surf, tour 4X4 ou avistamento de cetáceos.

A edição deste ano marcará a internacionalização do cartaz do festival, como já o atesta a presença de Jazzanova.