Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Eagles of Death Metal regressaram a Paris e tocaram para sobreviventes do Bataclan: veja os vídeos

Depois do ataque terrorista de novembro, a banda norte-americana regressou a Paris. Josh Homme marcou presença neste concerto

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

No passado mês de novembro, os Eagles of Death Metal viram-se involuntariamente, e pelas piores razões, no centro da atualidade noticiosa. Durante o concerto que deram no Bataclan, em Paris, um ataque terrorista do Daesh matou mais de 80 pessoas, num autêntico massacre que levou a banda a cancelar o resto da digressão.

De volta à estrada, os Eagles of Death Metal fizeram questão de tocar em Paris - não no Bataclan, que continua fechado ao público, mas no Olympia, que entre os seus espectadores terá acolhido muitos daqueles que, em novembro, estavam no Bataclan e escaparam ao atentado. O grupo ofereceu, de resto, bilhetes aos sobreviventes daquela noite.

Ontem à noite, Jesse Hughes, vocalista da banda, começou por cumprimentar os fãs em francês, dizendo-se "preparado" para o concerto. Josh Homme, que nem sempre acompanha a banda na estrada, ocupou o seu lugar atrás da bateria.

Veja aqui alguns vídeos do concerto, filmados por fãs, incluindo aquele que regista uma versão de "Brown Sugar", dos Rolling Stones.

Os Eagles of Death Metal tocam no Coliseu de Lisboa a 5 de março.

Desta vez com Josh Homme, a banda voltou a Paris

Desta vez com Josh Homme, a banda voltou a Paris

DAVID WOLFF - PATRICK

Os Eagles of Death Metal tocaram no Olympia - o Bataclan continua fechado

Os Eagles of Death Metal tocaram no Olympia - o Bataclan continua fechado

DAVID WOLFF - PATRICK