Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jarvis Cocker, dos Pulp, volta a elogiar Legendary Tigerman

“Nem consegues perceber como é que uma só pessoa faz tanto barulho”, disse o britânico à revista Uncut

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Jarvis Cocker, dos Pulp, voltou a elogiar a música de Legendary Tigerman, tal como fizera há seis anos.

Em entrevista à Uncut, o britânico respondeu da seguinte forma à pergunta de Beth Ditto, dos Gossip, sobre a música que tem andado a ouvir.

"Há um grupo de São Francisco chamado Wooden Shjips. E há um tipo de Portugal chamado Legendary Tigerman, uma one man band de rockabilly, com bombo, tarola e guitarra. Usa três microfones, um normal, um com kazoo e um por baixo do pescoço. Nem consegues perceber como é que uma só pessoa faz tanto barulho", comenta Jarvis Cocker.

"A primeira vez que o ouvi foi numa loja de discos em Paris e achei que era um disco do Alan Vega [dos Suicide] que não conhecia", completa o homem dos Pulp, que já em 2009 se referira a Legendary Tigerman.

"Andava a passear por Paris, recentemente, quando entrei numa loja de discos onde estavam a tocar isto [a canção 'The Whole World's Got the Eyes on You']. Parece um bocado o Alan Vega dos Suicide quando se lançou a solo - rockabilly minimal feito por um tipo com uma guitarra e uma caixa de ritmos. O Tigerman tem um site muito bem desenhado e gosta de tirar fotografias com mulheres nuas ou semi-nuas", resumiu então.

Já em 2015, Legendary Tigerman agradeceu a Jarvis Cocker ter passado o seu tema, "Do Come Home", no seu programa na BBC 6.