Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Grammys: Taylor Swift ganha Álbum do Ano e deixa recado para Kanye West

O mal foi distribuído pelas aldeias e não se pode designar um vencedor da noite. Mas foi Taylor Swift quem conquistou um dos troféus mais cobiçados

Taylor Swift recebeu o troféu que premiava o Melhor Álbum do Ano, alcançando assim a sua terceira vitória da noite, contra as cinco de Krendick Lamar que, no entanto, se viu afastado de qualquer um dos galardões mais importantes.

Taylor Swift abriu a cerimónia com a interpretação de "Out of the Woods", do álbum vitorioso "1989".

Antes da cerimónia propriamente dita, durante a Grammy Premiere, Swift já havia arrebatado os troféus para Melhor Álbum Pop Vocal e Melhor Video Musical.

No final da gala, Taylor Swift seria no entanto recompensada com um dos troféus mais importantes, aquele que distingue o Melhor Álbum do Ano. No discurso de agradecimento, sem nunca pronunciar o seu nome, Swift deixou um recado a Kanye West.

Agradeceu aos fãs e ao produtor Max Martin. E às mulheres e a tudo o que já conquistaram. Relembre-se que Taylor Swift considerou misógina a letra de uma das canções incluídas por Kanye West no seu último álbum "The Life of Pablo". Nela pode ouvir-se Kanye West a dizer que "ainda há-de ter sexo" com ela e que terá sido o próprio a fazê-la famosa.

Durante toda a cerimónia, Taylor Swift fez-se acompanhar por Selena Gomez, dispensando desta vez a grande entourage que a acompanhou noutras galas.