Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Eagles of Death Metal atuam hoje em Paris e Jesse Hughes chora na televisão francesa

A banda norte-americana regressa à capital francesa hoje, três meses após os atentado ao Bataclan. Veja o vídeo da entrevista ao noticiário do Canal +

Os Eagles of Death Metal regressam esta noite a Paris, numa altura em que passam três meses após os atentados que vitimaram 130 pessoas, 89 delas na sala de espetáculos Bataclan, onde a banda então atuava.

Antes de subir ao palco do Olympia, Jesse Hughes deu uma entrevista emotiva ao Canal+, onde relembrou a noite de 13 de novembro e os amigos que perdeu nos ataques terroristas.

“Naquela noite, eram os nossos amigos que estavam naquela sala. Foram alvo das piores pessoas que poderiam existir. Vi pessoas que conhecia há anos serem baleadas”, recordou, sem conseguir conter as lágrimas e salientando que “estes últimos meses foram muito duros”.

Hughes foi ainda confrontado com as declarações de Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, com o qual o músico se identifica politicamente. Trump havia dito esta semana que, caso estivesse presente no Bataclan, “tinha disparado contra os terroristas”.

Conhecido como grande defensor do direito à posse de armas, Hughes preferiu não ir tão longe quanto o seu conterrâneo, mas clarificou: “Não sou nenhum herói, mas se tivesse uma arma, teria agido de forma diferente”, acrescentando, “sou pela liberdade, não preciso de uma arma”.

O músico deu ainda o mote para o concerto de logo à noite, no Olympia: “Vão sair daqui com a maior erecção que já tiveram”, revelando igualmente que os Eagles of Death Metal não irão interpretar “Kiss The Devil”, canção que estavam a tocar quando se deu o ataque ao Bataclan.

O concerto de logo faz parte da digressão europeia que os Eagles of Death Metal se viram forçados a cancelar, na sequência dos atentados. No dia 5 de março, a banda passará por Portugal, atuando no Coliseu de Lisboa.


The Eagles of Death Metal en interview - Le... por legrandjournal