Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

Caparica Primavera Surf Fest: vento sobre a água, eletricidade no palco

O festival que junta música e desportos como o surf realiza-se de 17 a 26 de março na Costa de Caparica

Frankie Chavez, guitarrista que marcará presença no festival, é ele mesmo um adepto de surf que já assinou bandas sonoras para filmes da modalidade. A Costa da Caparica é, de resto, um destino apreciado pelos praticantes de windsurf ou de kitesurf.

No windsurf, Elisiário Carvalho, é o embaixador da modalidade no Caparica Primavera Surf Fest, que se realiza na Praia do Paraíso, e está empenhado em trazer à Praia do Paraíso, sábado dia 19, o que de melhor se faz na modalidade. «Para isso teremos a nata dos atletas nacionais como são: Bernardo Valdevez, Augusto Teixeira, Paulo Meira entre outros», atira Elisiário Carvalho. «Vamos tentar aliar a alta performance à pedagogia. Para isso, vamos organizar vários workshops durante todo o evento para que as pessoas experimentem e sintam o fascínio do que é o windsurf», acrescenta ainda Elisiário.

Paulino Pereira, por sua vez, é profissional do kitesurf, com quatro títulos nacionais, conseguindo em três anos consecutivos acumular os troféus em freestyle e race, somando depois mais um Nacional na vertente de ondas. Internacionalmente, o kitesurfer madeirense de 25 anos exibe como melhor marca um 4º lugar no Tarifa Strapless Pro, prova com acesso apenas por convite, que reuniu alguns dos melhores do Mundo na variante de ondas strapless.

“Foi aqui na Caparica e na Lagoa de Albufeira que primeiro se começou a andar de kitesurf no nosso país. Uma das razões pelas quais o kitesurf é tão forte na Caparica tem a ver com as condições de vento. Há sempre um pouco de vento Norte a soprar aqui nestas praias, o que é ideal para a prática da modalidade”, referie Jorge Balau, explica Jorge Balau, responsável pela organização do evento de kitesurf no Caparica Primavera Surf Fest. É a 20 de março, quando se realizar o Big Air Award.

Pelo palco do festival vão passar, no que à música diz respeito, Márcia, Thunder & Co., Moullinex & Xinobi (dia 17), Jimmy P, Carolina Deslandes, ÁTOA, Stereossauro (dia 18), Boss AC, Berg, DJ Miguel Rendeiro (dia 19), Frankie Chavez, Sean Riley & The Slowriders, DJ Ride (dia 24), Capicua, The Black Mamba, DJ Nuno Di Rosso (dia 25), Carlão, Orelha Negra e Djeff Afrozila (dia 26).