Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Banda britânica morre em acidente de viação

Todos os membros dos Viola Beach perderam a vida num acidente de viação na Suécia

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Todos os quatro membros da banda britânica Viola Beach morreram na sequência de um acidente de viação na Suécia, às primeiras horas de sábado.

Kris Leonard, River Reeves, Tomas Lowe e Jack Dakin, assim como o seu manager, Craig Tarry, perderam a vida depois de a viatura em que seguiam ter caído de uma altura de 25 metros.

Segundo a imprensa britânica, que cita o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o acidente terá acontecido quando o automóvel circulava por uma ponte, caindo num canal.

A banda, natural da cidade de Warrington, no Noroeste de Inglaterra, tinha lançado o primeiro single, "Swings & Waterslides", no ano passado, e estava na Suécia para atuar ao vivo, naquela que era a sua primeira deslocação ao estrangeiro.

Membros da banda sueca Psykofant, com quem os Viola Beach tinham tocado horas antes do desastre, partilharam algumas fotos dos ingleses nos bastidores e falaram à imprensa das condições da estrada na qual também seguiram viagem.

"Passámos na mesma ponte, uma hora antes, e tinha algum gelo. A estrada estava um pouco escorregadia", contaram, acrescentando ainda que não sabiam quem conduzia o veículo acidentado, mas que o manager da banda não tinha bebido álcool naquela noite.

As vítimas tinham entre 19 e 32 anos e os seus corpos foram recuperados da água pelas autoridades suecas, chamadas ao local por um camionista que viu o automóvel desaparecer pela abertura da ponte móvel, depois de o condutor ignorar os sinais que alertavam para a abertura na estrutura, de forma a permitir a passagem de um barco.

O guitarrista e vocalista Kris Leonard tinha 20 anos, ao passo que guitarrista River Reeves 19, o baixista Tomas Lowe e o baterista Jack Dakin tinham 19. O seu manager tinha 32 anos.