Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Ainda a festa de Kanye West: cada modelo terá recebido apenas 88 euros por 10 horas de trabalho

Representantes do músico não confirmam nem desmentem os valores que terão sigo pagos

Kanye West continua a atrair polémicas. Nas passadas semanas, foi da discussão com Wiz Khalifa à defesa de Bill Cosby, da capa falsa da Rolling Stone ao verso misógino dedicado a Taylor Swift. Agora, é o espectáculo de anteontem no Madison Square Garden que está em causa.

Segundo algumas fontes, os modelos que desfilaram a nova colecção de moda de Kanye West não receberam mais do que 88€ por dez horas de trabalho, sendo que as regras do mesmo eram exaustivas: num documento que circula pelas redes sociais podem ler-se coisas que foram requisitadas aos modelos escolhidos como "não sorriam", "não façam contacto visual", "mantenham a mesma posição até final do espectáculo".

Mas o caso não fica por aqui. Há mesmo quem diga que não foi pago de todo, como um jovem modelo que diz, no Instagram, que Kanye "juntou 1200 jovens negros para trabalharem de borla para um público branco".

Instagram

Um representante do músico já veio confirmar que todos os modelos que participaram no desfile foram pagos, não especificando, contudo, os valores.