Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

GETTY IMAGES

Um dos homens mais odiados do momento quer comprar o álbum de Kanye West

Martin Shkreli ofereceu a Kanye West dez milhões de dólares pelos direitos sobre The Life Of Pablo

Martin Shkreli, empresário norte-americano ligado à indústria farmacêutica, não tem parado de gerar controvérsia, apesar das acusações de fraude que o levaram a tribunal.

Por muitos considerado como o homem mais desprezível do mundo, após ter subido em 5000% o preço de um medicamento contra a toxoplasmose, Shkreli quer agora adquirir os direitos sobre The Life Of Pablo, o novo álbum de Kanye West, isto após ter adquirido a única cópia existente de Once Upon A Time In Shaolin, dos Wu-Tang Clan.

O empresário terá mesmo enviado uma carta ao management de Kanye West com uma proposta de dez milhões de dólares (cerca de 8,8 milhões de euros) pelo álbum, com o intuito de impedir que este seja lançado ao público.

Na mesma, pode ler-se "em vez de lançar este produto para os seus milhões de fãs, peço-lhe que o venda exclusivamente a mim, pelo preço de 10 milhões de dólares. Estou certo de que achará, bem como os seus sócios, que esta proposta é financeiramente mais atrativa que o seu plano corrente".

Ainda que nada indique que Kanye vá aceitar a proposta, a sua mera existência será uma vitória para a psicopatia de Shkreli - de acordo com o farmacêutico, a editora de Kanye é obrigada a reportar a sua oferta ao Conselho de Administração, o que pode atrasar a chegada do álbum às lojas por vários dias.