Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

O melhor pai do mundo: carta para a escola da filha justifica atraso com concerto de Bruce Springsteen

Já há quem chame a Patrick Pipino o pai do ano, nas redes sociais

Patrick Pipino, natural de Saratoga Spring, no estado norte-americano de Nova Iorque, está a ser considerado por muitos como o pai do ano, nas redes sociais.

O motivo? Ter levado as suas duas filhas, de 12 e 7 anos, a um concerto de Bruce Springsteen - e justificado o atraso da mais velha, na escola, com esse mesmo concerto.

Numa carta dirigida à escola e publicada no Facebook, Pipino escreve que "a Isabelle [filha mais velha] teve a sorte de ver o Bruce Springsteen e a E Street Band em Albany - e eles tocaram por três horas e meia".

Para este pai, um concerto do Boss é uma razão perfeitamente válida para faltar à escola: "Isto pode não parecer uma boa desculpa, mas já pensaram em quantas crianças chegariam tarde à escola, ou não chegariam de todo, se Deus aparecesse de repente? Foi algo como isto", justificou.

Quem não terá ficado satisfeita é a sua mulher e mãe das suas filhas, professora no mesmo distrito escolar. "As hipóteses de eu me encontrar divorciado pelas cinco da tarde são de 50-50", escreveu.