Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rock in Rio-Lisboa confirma Avicii e Ariana Grande, mas não fecha cartaz

Festival lisboeta anunciou mais nomes, mas fica a faltar ainda um nome. 26 de maio excluído, abre-se o dia 29 de maio.

O Rock In Rio-Lisboa anunciou esta manhã a quase totalidade do seu cartaz remanescente. Uma novidade, desde já: o dia 26 de maio (quinta-feira) foi excluído; em vez disso, o Parque da Bela Vista reabre pela última vez a 29 (domingo). O festival decorre, então, nos dias 19 e 20 de maio, e depois nos dias 27, 28 e 29 de maio.

A programação de 29 de maio foi agora revelada, faltando ainda - de acordo com Roberta Medina - um nome para juntar a Avicii e Ariana Grande (na foto), os principais artistas hoje confirmados.

Um dia antes, 28 de maio, o Palco Mundo contará com D.A.M.A e Gabriel o Pensador, que se juntam aos já anunciados Ivete Sangalo e Maroon Five.

A 27 de maio, Hollywood Vampires, Korn e Rival Sons - já anunciados - constituirão o cardápio principal.

Já conhecido era também o elenco do palco principal para os primeiros dias do festival: 19 de maio receberá Bruce Springsteen, Stereophonics e Xutos & Pontapés; 20 de maio contará com Queen + Adam Lambert, Mika e Fergie.

A divulgação do cartaz do palco Vodafone fica prometida para breve.

A organização avança que vai haver pulseiras para evitar o consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores, em harmonia com a lei.

Salienta-se também que os horários do derradeiro dia, um Domingo, serão ajustados: o Palco Mundo começa uma hora mais cedo, às 18h00, com o festival a encerrar também uma hora antes do habitual, às 3h00.

Roberta Medina destacou ainda que esta edição do Rock In Rio-Lisboa conhecerá transmissão em direto para a China.

A apresentação do Palco Mundo, que teve lugar na loja da sede da Vodafone Portugal (patrocinador principal do Rock In Rio-Lisboa), contou com, além de Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio), Leonor Dias (Diretora de Marca da Vodafone Portugal) e Miguel Neival (criador do ColorADD). Terminou com uma atuação dos D.A.M.A.

Roberta Medina na conferência de apresentação do Palco Mundo do Rock In Rio-Lisboa

Roberta Medina na conferência de apresentação do Palco Mundo do Rock In Rio-Lisboa