Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Lady GaGa

Lady GaGa vai homenagear David Bowie nos Grammys

A homenagem terá direção artística de Nile Rodgers. GaGa vai cantar, também, o hino norte-americano no Super Bowl

Lady GaGa vai prestar homenagem a David Bowie na cerimónia de entrega dos prémios Grammy, que se realiza no Staples Center, em Los Angeles, no próximo dia 15. A notícia foi ontem confirmada pela organização e a homenagem contará com direção artística de Nile Rodgers, dos Chic, que trabalhou com Bowie no álbum Let's Dance de 1983.

Numa entrevista citada pelo New York Times, Ken Ehrlich, produtor dos prémios de música norte-americanos, disse que GaGa já tinha sido convidada para atuar na cerimónia antes de Bowie morrer mas que os planos mudaram. O responsável disse também que vários músicos o contactaram com o intuito de se oferecerem para homenagear Bowie: "alguns deles teriam feito sentido, mas a grande maioria não".

"Vai ser uma verdadeira homenagem à pessoa que o David era, particularmente em termos musicais", diz o produtor, "mas sem ignorar a sua influência no mundo da moda e na cultura popular de uma forma mais vasta". GaGa não abrirá a cerimónia mas a homenagem deverá durar "seis ou sete minutos" e ser composta por "pelo menos três ou quatro canções".

Além de Lady GaGa, atuarão Adele, Kendrick Lamar e The Weeknd, entre outros, estando também planeada uma homenagem a Lionel Richie, que receberá o prémio de Personalidade do Ano.

A artista atuará também, este fim de semana, no Super Bowl - que terá como convidados do espetáculo do intervalo os Coldplay -, cantando o hino norte-americano no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.