Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Phil Anselmo

Getty Images

Phil Anselmo pede desculpa por ter feito saudação nazi: “Deem-me outra oportunidade”

Ex-líder dos Pantera gravou um vídeo com um pedido de desculpas depois de ser muito criticado pelo gesto

Phil Anselmo, ex-líder dos Pantera, gravou um vídeo no qual pede desculpa por ter feito a saudação nazi e gritado "poder branco!" numa atuação recente em Hollywood durante um espetáculo de homenagem ao falecido guitarrista Dimebag Darrell.

O músico foi muito crtiticado, inclusive por Rob Flynn dos Machine Head, depois de o momento ter sido divulgado na internet. Primeiro, Anselmo escreveu um comentário, defendendo que tudo se tratou de uma brincadeira - "estava a brincar, porque estávamos a beber vinho branco (...) adoro toda a gente. Não vão ouvir-me a pedir desculpa" -, mas entretanto parece ter reconsiderado.

No vídeo, que pode ver abaixo, o músico diz: "daqui Philip H Anselmo. Estou aqui basicamente para responder a todas as críticas que tenho recebido e que são mais que merecidas. Estive no Dimebash e era muito tarde, e ouve conversa pesada entre mim e aqueles que amam o Dime. Emoções da pesada e piadas feitas nos bastidores passaram para o palco e foi feio e desnecessário e quem me conhece e à minha verdadeira natureza sabe que não acredito em nada disso. Não quero fazer parte de nenhum grupo. Sou um indivíduo e peço muitas desculpas a qualquer pessoa que se sentiu ofendida com o que eu disse, porque devem sentir-se ofendidos com o que eu disse. Sinto muito. Espero que me deem outra oportunidade... Adoro-vos a todos. Quem me conhece sabe que vos adoro a todos".