Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Phil Anselmo faz saudação nazi (o quê, outra vez?) após um concerto

Vocalista dos Down, ex-Pantera, terminou um concerto de tributo a Dimebag Darrell da pior forma. Não é a primeira vez que está envolvido em polémicas do género

Phil Anselmo volta a ver-se envolvido em polémica. O atual vocalista dos Down fez a saudação nazi após um concerto de tributo a Dimebag Darrell, ex-colega nos Pantera, tendo igualmente gritado "poder branco".

O momento foi captado por um fã, que posteriormente colocou o vídeo no Youtube. Nos comentários do mesmo, o próprio Anselmo comentou o caso dizendo que tudo não passou de uma brincadeira, relacionada com o facto de ter passado a noite a beber vinho... branco.

O músico continua: "Amo toda a gente, odeio toda a gente. Não vou pedir desculpas". Esta não é a primeira vez que Phil Anselmo se envolve em casos destes; em 1995, durante um concerto dos Pantera, o músico fez um discurso de apoio ao "orgulho branco", conhecido slogan neonazi. Anos mais tarde, diria que "não é racista" e que "não sou um desses miúdos que vêm aos nossos concertos gritar algo do género".

Veja os vídeos, de 2016 e 1995, aqui em baixo.