Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bono explica a sua devoção por David Bowie

Tal como Trent Reznor, Bono escreveu uma elegia ao músico na Rolling Stone

Para Bono, David Bowie era "a sua ideia do que deveria ser uma estrela rock". O vocalista dos U2 escreveu uma elegia ao falecido músico na Rolling Stone, juntamente com outros artistas.

Bono lembrou a primeira vez que viu Bowie na televisão, no programa britânico Top of the Pops, em 1972: "Ele era tão luminoso, tão fluorescente. O David Bowie era a razão principal para [na altura] ter uma TV a cores", sublinhou.

O músico irlandês falou também da sua relação pessoal com David Bowie, dizendo que "gostava de me considerar seu amigo, mas sou mais fã dele" e revelando que Bowie visitou os U2 no estúdio durante a mistura de Achtung Baby, álbum de 1991. "Foi ele quem nos falou em Berlim e nos estúdios Hansa", diz.

O lado mais crítico do falecido artista também está presente em Bono, tendo Bowie sido um atento espectador de Spider-Man: Turn Off the Dark, musical que o vocalista escreveu com o seu parceiro, The Edge. "Enviou-me as razões pelas quais não gostou. E tudo o que ele disse ajudou-nos muito, porque ele viu o musical nos seus primeiros dias em exibição", admitiu.