Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Vampire Weekend perdem um membro: Rostam Batmanglij quer dedicar-se à carreira a solo

O músico era parte importante do som da banda de Nova Iorque, que já está a trabalhar no seu quarto álbum

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Rostam Batmanglij saiu dos Vampire Weekend.

Ontem, o multi-instrumentista, cujos dotes de produtor eram parte importante da sonoridade da banda de Nova Iorque, anunciou no Twitter já não fazer parte da mesma, mas pretender continuar a trabalhar com Eza Koenig, vocalista dos Vampire Weekend, "em projetos futuros e futuras canções dos VW".

"Apercebi-me que a minha identidade como compositor e produtor tem de se destacar por si", acrescentou, garantindo retirar grande satisfação de escrever canções, sozinho e com outros, e já ter "muita música incrível a caminho".

Por seu turno, Ezra Koenig respondeu com um post no Instagram.

"Há uns anos, eu e o Rostam sentámo-nos em casa dele e discutimos se a nossa colaboração dependia de sermos membros da mesma banda. Ambos concordámos que não. Na verdade, concordámos que o mais importante era colaborarmos".

"Estou muito entusiasmado com o trabalho que já desenvolvemos para o nosso álbum número 4 e muito entusiasmado com qualquer coisa em que o Rostam participe".

"Por enquanto, no universo dos Vampire Weekend, vamos continuar a gravar o próximo álbum. Vai haver muitas caras familiares no estúdio, mas também algumas novas", promete Ezra Koenig, anunciando ainda que o título provisório do disco é “Mitsubishi Macchiato”.

Quanto a Rostam Batmanglij, no início do mês lançou um single a solo, intitulado "EOS". Em 2009, o norte-americano de origem iraniana editou também um disco do projeto Discovery.