Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Prima de David Bowie esclarece “The Economist”

Kristina Amadeus corrigiu o semanário após este publicar um obituário com informações falsas sobre a família

A prima de David Bowie, Kristina Amadeus, enviou uma carta ao semanário inglês com algumas correcções ao obituário que este escreveu do artista, falecido no início de janeiro.

Na missiva, Kristina esclarece que, ao contrário daquilo que foi veiculado pelo "The Economist", os pais de Bowie "encorajaram a sua expressão artística desde tenra idade", dizendo ainda que os primeiros instrumentos de David Bowie foram "um saxofone de plástico, uma guitarra feita com uma lata e um xilofone", ainda antes de ser adolescente.

A prima de Bowie lembrou ainda a altura em que ela e o músico "dançavam como elvos posessos" ao som de Bill Haley, Fats Domino e Elvis Presley, revelando uma ocasião em que o pai de Davis Bowie, "John" Jones, o levou a conhecer vários músicos e artistas que se preparavam para a Royal Variety Performance, um evento de gala anual realizado pela Família Real britânica. "O pai dele dizia [aos artistas presentes]: 'O meu filho também será um entertainer, um dia. Não é, David?', e ele respondia, na sua vozinha de criança, 'Sim, papá'".