Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

EDP Live Bands procura talentos dos dois lados do Atlântico

Concurso que o ano passado distinguiu os Cavaliers of Fun regressa este ano com novidades que se estendem até ao Brasil. BLITZ volta a fazer parte do júri

O espaço L da LX Factory recebeu ontem a apresentação da iniciativa EDP Live Bands para 2016. A BLITZ, tal como aconteceu em edições anteriores, volta a integrar o júri responsável por procurar novos talentos, ao lado da Sony, da Rádio Comercial e da Everything is New.

Álvaro Covões, o director da Everything is New, anunciou na apresentação à imprensa que a iniciativa EDP Live Bands se irá aliás estender até ao Brasil, onde a empresa portuguesa do domínio das energias está fortemente implantada. Evocando a coincidência do espaço escolhido para a apresentação do EDP Live Bands 2016 ter sido anteriormente usado pelo Brasil para uma série de concertos musicais no ano em que se comemoraram os 500 anos da sua descoberta, o executivo da Everything is New, responsável pelo festival NOS Alive, onde a banda vencedora deste concurso se apresentará, explicou que também o grupo eleito no Brasil terá lugar no cartaz do festival lisboeta. “A promoção de jovens talentos, seja na música ou noutras categorias artísticas, bem como o incentivo à prática de desporto são centrais na estratégia de investimento social da EDP”, explicou igualmente Paulo Campos Costa, diretor Geral de Comunicação e Marca do Grupo EDP.

O vencedor da EDP Live Bands 2016 terá não apenas acesso garantido a uma edição discográfica através da Sony Music, bem como passaporte carimbado para actuações no NOS Alive e no festival parceiro BBK Live que decorre em Bilbao, Espanha. Até agora, o EDP Live Bands contabiliza cerca de 650 bandas participantes, Os Caelum's Edge, que venceram a edição de 2014 e cujo trabalho de estreia, Enigma, acaba de ser lançado, apresentaram ontem o clip para o seu single "O Jogo". Daniel Kemish, que o ano passado arrecadou uma menção honrosa do júri, e os Cavaliers of Fun, que têm o álbum resultante da sua vitória na edição 2015 apontada para edição em maio próximo, também subiram ao palco durante a apresentação de ontem na Lx Factory.

As inscrições para novas bandas candidatas aos prémios na edição de 2016 estão abertas até ao final de fevereiro. Pedro Ribeiro, da Rádio Comercial, revelou que Vasco Palmeirim andará em périplo pelo país em busca de candidatos. A 1ª fase de votação decorrerá até dia 10 de março e as bandas semifinalistas serão anunciadas no dia 15 do mesmo mês. A segunda fase de votação correrá depois até dia 8 de abril, com os finalistas a serem divulgados no dia 12 do mesmo mês. A final terá lugar a 6 de maio.