Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Quando Kirk Hammett, dos Metallica, andou de autocarro com David Bowie

Guitarrista revelou encontro que teve com o falecido músico, na passada década

São cada vez mais os músicos que têm prestado tributo a David Bowie e revelado pequenas histórias que, antes da sua morte, tinham ficado no segredo dos deuses. Desta feita foi Kirk Hammett, guitarrista dos Metallica, a lembrar o seu encontro com o artista britânico.

Durante a digressão de 2003 e 2004 dos norte-americanos, Kirk cruzou-se com Bowie, que lhe ofereceu boleia no seu autocarro. O guitarrista contou a história no seu blogue pessoal: "Senti-me como um daqueles tipos do Quanto Mais Idiota Melhor", escreveu.

Kirk continua: "não me lembro de todos os detalhes, mas falámos de música, da paixão dele pelos Dandy Warhols, e lembro-me de lhe pedir desculpa por lhe roubar o título para a 'Leper Messiah'", dise, aludindo ao facto de que o nome da canção dos Metallica é retirado da letra de "Ziggy Stardust".

"Ele ria-se muito, tinha um sentido de humor meio pateta, e era muito relaxado. Quando chegámos ao hotel senti-me um bocado triste, porque a melhor viagem de autocarro da minha vida tinha acabado", conta Hammett, finalizando com a importância e influência que Bowie teve na sua vida. O texto completo pode ser lido no blogue de Kirk Hammett, aqui.